sábado, 22 de maio de 2010

ALGUMAS ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO CONTEMPLADAS COM REFORMAS



No último dia 11 de maio, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação e Esportes, entregou aos moradores do Sítio Poço Dantas, comunidade localizada nas proximidades do Distrito de Iratama, a Escola Municipal Princesa Isabel, totalmente reformada.

A instituição é mais uma das contempladas com serviços de revitalização em sua estrutura física. Além desta, as Escolas Professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, localizada na comunidade da Liberdade; São Francisco de Assis e Letácio Brito, ambas no bairro da Boa Vista, bem como a Creche Santa Clara, localizada no bairro do Magano, passaram por reformas e já atendem os estudantes, garantindo melhores condições de estudo.

Outras Escolas Municipais também se encontram em reforma, com cerca de 80% dos trabalhos concluídos. É o caso da Escola Silvino Almeida de Oliveira; São Camilo; Dom Mário e Padre Dehon. Já no espaço rural, em breve, serão entregues, totalmente revitalizados, os educandários José Francisco de Barros e Abílio Camilo Valença, ambos localizados no Distrito de São Pedro. Já no Distrito de Miracica, os serviços estão bem adiantados e contemplarão as Escolas Antonio Alves Cavalcante e Mozart Correia de Lima (Sítio Mochila), Antonio Firmino da Silva (Sítio Baixa da Telha) e Salomão Rodrigues Vilela, este localizado na Sede do Distrito.

A meta é que todas as Escolas que integram a Rede Municipal de Ensino sejam beneficiadas com melhorias em suas estruturas físicas. Além disso, outra preocupação da Prefeitura é oferecer transporte escolar, que já está funcionando adequadamente. Uma merenda de qualidade também faz parte das prioridades da Educação do Município. Outro fator importante para a Educação é capacitar os professores, aperfeiçoando cada vez mais a prática pedagógica, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino dos profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.