quarta-feira, 5 de maio de 2010

ALUNOS DA URATI COMEMORAM DIA DAS MÃES




Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, dia 9 de maio, o Programa Universidade Rural Aberta a Terceira Idade (URATI) e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realizam nesta quarta-feira, 5, um dia voltado para a promoção atividades diversificadas realizadas em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.
 O Evento teve início às 9 horas, no Auditório da AESGA, um dos pólos da URATI, com explanação de mensagens às mães. “Durante o dia estaremos vivenciando ainda sorteios de brindes e momentos de descontração, que também são fundamentais ao desenvolvimento intelectual dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora do Pólo na Autarquia, Maria Eugênia Alcântara.
 Maria Eugênia acrescenta ainda que um momento de pausa para a vacinação dos idosos também está em pauta. Através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os componentes da URATI que estiverem participando da Atividade serão imunizados contra a gripe comum e também e contra nova gripe, a Influenza A (H1N1).  
 A URATI: Projeto da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a URATI surgiu da necessidade em formar grupos de liderança, com foco na discussão da sustentabilidade para os adultos acima de 60 anos. Deste modo, os idosos são capacitados, gratuitamente, para atuarem como agentes multiplicadores do conhecimento. Diversos assuntos inerentes à pessoa idosa, a exemplo do estatuto do idoso, a prevenção de doenças, além de tratar de áreas como geriatria e beleza também vem sendo tema das aulas.
 A URATI conta com três pólos de funcionamento, entre eles a AESGA, UPE e a UFRPE/ na Unidade Acadêmica de Garanhuns – UAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.