quarta-feira, 12 de maio de 2010

BODAS DE PRATA DO FESTIVAL DA CANÇÃO DE QUIPAPÀ


O Festival da Canção Brasileira de Quipapá festeja este ano seus 25 anos. Bodas de Prata de muita riqueza artística e intelectual.
O lº Festival da Canção Brasileira de Quipapá foi realizado no dia 19 de maio de 1977, tendo como idealizador Antonio Cumaru Sobrinho, músico de grande conhecimento em festivais. Contando na época com o apoio total da Prefeita Dr. Edith Helcias Farias de Albuquerque. Foram escolhidas dez musicas em votação, classificadas pelos jurados: o Maestro Dudinha de Catende/PE o Profª. Herynalda Luigi o Adeildo Joaquim da Silva o Pe. José do Patrocínio o Profª. Nilda Wanderley O evento foi Realizado no Salão Nobre do Colégio Imaculada Conceição, quando obteve em primeiro lugar, o samba "VIDA DE AQUARELA" de Luciano Vianna residente em Recife – PE, segundo lugar, o samba canção "QUEM SABE, SABE" de Francisco Ferreira de Lima (Chico do Posto) em terceiro lugar, a toada "PROMESSA" de José Maria de Oliveira, todo o Festival foi acompanhado pelo o conjunto “OS REBELDES” da cidade de Catende/PE.

O RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIPAPÁ:
Nos abaixo assinados, vereadores eleitos no ultimo Pleito de outubro de 1996, reconhecemos, através do presente, que o primeiro FESTIVAL DA CANÇÃO BRASILEIRA, realizado em 19 de maio de 1977, na cidade de Quipapá – PE. Teve como idealizador o senhor Antonio Cumaru Sobrinho. Câmara Municipal de Quipapá, em 11 de agosto de 1998. o João José da Silva – Presidente o José Gomes Batista – Vice-Presidente o Odair Marcos de Lucena – 1º Secretário o Reinaldo Silva Simões – 1º Secretário o Sônia Santana Chapoval de Azevedo o João Alves do Santos o Josemilson Severino da Silva o José Gomes Cavalcanti o Jaime Machado Dias o Albeneon Joaquim da Silva o Fernando Tôrres Muniz o Fernades Faustino Rodrigues
O Vencedor do lº Festival da Canção Brasileira de Quipapá – Ano de 1977 1º Lugar: "VIDA DE AQUERELA "- Luciano Vianna, 2º Lugar: "QUEM SABE, SABE" - Francisco Ferreira de Lima, 3º Lugar: "PROMESSA" – José Maria de Oliveira
O prefeito Reginaldo Machado Dias estará festejando as Bodas de Prata do Festival com uma vasta programação: A premiação será:
lº lugar - 01 Moto Dafra Spit
2ºlugar - 2.500 reais
3º lugar -1.50o reais
Melhor Interprete - 500, reais
Melhor Musica de Quipapá- 500, reais.
Quipapá a terra da Arte e da Musica

Blog Politica e Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.