quarta-feira, 5 de maio de 2010

DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS


Cerca de 65 alunos do Projeto Prefeitura Presente, estiveram reunidos na manhã de ontem, dia 4 de maio, para discutir os perigos causados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas. Durante o encontro foi ministrada, por um policial militar, a palestra “Drogas Lícitas e Ilícitas”, que contemplou alunos atendidos pelo projeto no Núcleo Magano.
O objetivo é alertar e afastar as crianças dos riscos sociais das drogas e da violência, através do esporte. “Nós demos ênfase as drogas licitas, aquelas permitidas por Lei, e orientar nossos alunos para os efeitos desastrosos da droga”, explicou o coordenador do Núcleo do Magano, Péricles Barbosa.
O Projeto Prefeitura Presente consiste em escolinhas de futebol espalhadas por bairros da cidade, denominados de Núcleos dos Bairros. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Comunicação Social e funciona desde o ano passado, atendendo atualmente, cera de 600 crianças e adolescentes, na faixa etária dos oito aos 16 anos, em cinco núcleos: Dom Hélder Câmara (Bela Vista), Liberdade, Magano, Manoel Chéu e Parque Euclides Dourado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.