sábado, 22 de maio de 2010

ESTUDANTES PRESTIGIAM REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES



                        Cerca de 55 alunos da 4ª série do ensino fundamental do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA) estiveram participando, no último dia 6 de maio, da reunião ordinária da Casa Raimundo de Moraes. A Visita ocorreu por iniciativa das professoras Kátia Souza e Peclicia de Fátima, que lecionam a disciplina de história e estão trabalhando o projeto “Pernambuco coração do Brasil”.

                        Na ocasião, os alunos e professores trabalharam o tema “Pernambuco Cidadão”, que objetiva mostrar na íntegra o trabalho que deverá ser executado pelos poderes constituintes do Brasil, executivo, legislativo e judiciário, criando assim uma melhor identidade cidadã em cada um. Segundo a professora Kátia Souza este momento na Câmara de Vereadores de Garanhuns foi muito importante para o desenvolvimento do Projeto.

                        “Nós trabalhamos com os alunos o sentimento de cidadania e a importância de acompanhar o trabalho dos políticos para que só assim possamos cobrar, sugerir ações e participar da vida pública, demonstrando de forma prática que o legislativo não executa os serviços e o mais interessante é que os alunos já foram para a Câmara com algumas sugestões e pedidos para fazerem aos vereadores, isso foi bastante produtivo”, declarou.

                        Já o vereador Silvio Sabino (PSC), presidente da Casa Raimundo de Moraes, definiu a alegria e satisfação de todos os parlamentares garanhuenses em ver o plenário repleto de jovens alunos destacando a sugestão do aluno Lucas Bartolomeu:  “Senhor vereador, vamos fazer mais obras para a nossa Cidade, do tipo, espalhar postos policiais por toda a parte, mais postos de saúde pública e rampas nas ruas para os deficientes físicos e carrinhos de bebê”.

Após fazer a leitura da sugestão do aluno, o vereador Silvio Sabino declarou: “Queremos em primeiro lugar, agradecer as professoras e ao CMA por ter trazido os alunos para prestigiar o nosso trabalho no dia de hoje e informo desde já que todas as sugestões dos alunos serão analisadas pelos vereadores e iremos verificar a possibilidade de transformar estas sugestões em requerimentos a serem apresentados pelos colegas. Parabéns a todos que fazem o CMA pela iniciativa” finalizou.

Para os que fazem parte da câmara de vereadores de Garanhuns, após essa visita ficou o sentimento de que as participações populares só engrandecem e dignificam o trabalho dos políticos garanhuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.