terça-feira, 18 de maio de 2010

FORMANDOS DA FDG VISITARAM A CPG

                     Formandos da Faculdade de Direito de Garanhuns visitaram a CPG – Cadeia Pública de Garanhuns com a finalidade de ver de perto o sistema penitenciário empregado na mesma. A turma foi recepcionada pelos diretor e vice-Drs. Antônio Carlos e Washington, respectivamente, a professora de inclusão social Selma Mello, estagiária Cicera e alunos que falaram das dificuldades e sonhos, além de oferecer aos ilustres convidados uma animada apresentação teatral .
                       Entre aula, questionamentos  e surpresas, os alunos do curso de direito ouviram, encantados, a apresentação do coral “Diamente Bruto” que desponta timidamente no universo penitenciário, mas que já traz um enorme brilho. Ouviram as palavras da professora que entre lágrimas, falou de sua crença em um mundo com mais humanidade, mais responsabilidade e justiça, além das dificuldades de chegar ao término do projeto com 100% de aprovação quando não lhe é disponibilizado, sequer, lápis, cadernos  e material didático para que a educação seja aplicada de maneira mais ampla.
Ao fim da visita, um lanchinho foi servido, selando assim, para todos, uma nova etapa de conhecimentos.

Foto:(Jornal Sináculo-  Professora Selma Mello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.