sábado, 22 de maio de 2010

FORUM PARA MICRO EMPREENDEDOR



Município realiza Fórum voltado ao Micro Empreendedor Individual

            Micro-empreendedores informais nos segmentos de roupas, cosméticos, bijuterias, sapatos, roupas íntimas, produtos para o lar, além de costureiras, cabeleireiras, manicures, camelôs e artesãos, estão sendo convocados a participar, no próximo dia 2 de junho, em Garanhuns, do Fórum voltado ao Micro empreendedor Individual. O evento acontecerá das 8 às 12 horas, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

O objetivo é mostrar os produtos e as vantagens oferecidas por instituições bancárias para o Micro empreendedor individual, tais como: abertura de conta, troca de cheques, financiamentos para pequenos investimentos, empréstimos e taxas de juros diferenciadas, instrumentos que possibilitam a oportunidade de se tornarem empreendedores formais. A iniciativa é da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, Senac, Senai e os Bancos do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste.

            De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, o Fórum tem o intuito de resgatar a cidadania e os direitos concedidos pelo governo Federal na questão tributária ao Micro empreendedor Individual, favorecendo o fim da clandestinidade. “Garanhuns está em 8º lugar dentre os 158 Municípios com perfil empreendedor no Estado. O que nos orgulha e impulsiona a subsidiar a classe empreendedora individual não legalizada na cidade, promovendo eventos de cunho informativo e esclarecedor por meio das parcerias com instituições aptas a dar o suporte que necessitem”, explica o secretário Municipal.

 O evento também contará com a presença de representantes do Conselho Regional de Contabilidade; Conselho Regional de Administração; Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado; JUCEPE; UPE; UFRPE; Fecomércio; CDL; ACIAGAM, FAGA; Núcleo Integrado de Práticas Administrativas (NIPA) e Associações do Município.