sexta-feira, 14 de maio de 2010

LUCIANA AZEVEDO REBATE DENÚNCIAS


Assessoria de Imprensa: (81) 3184-3005                                                             DATA: 14.05.2010

                                                               
..................................
Conforme legislação vigente, artistas podem firmar contratos com o poder público como pessoa física ou jurídica e, majoritariamente, fazem a opção pela jurídica. Esta é uma pratica do setor que é marcadamente informal, principalmente quando se trata de cultura popular e artistas regionais que ainda não possuem uma produtora própria. Só os consagrados nacionalmente, com carreira profissional consolidada, é que garantem sua própria representação. Volto a reforçar a escolha é do artista!
No que se refere ao valor, varia entre R$ 500,00 a R$ 8.000,00 reais os cachês dos artistas não consagrados, vale ressaltar que estamos tratando de um produto simbólico, artístico, autoral, subjetivo!
O carnaval de Pernambuco foi o melhor de todos os carnavais, orgulhou e elevou a auto-estima do povo pernambucano. Ressalto que a Fundarpe está à disposição para responder a todos os órgãos de controle como já o faz, quase que cotidianamente.
O carnaval de Pernambuco orgulhou a toda a população! Tudo que fizemos foi ancorado na legislação. Só nos anos de 2009 e 2010, realizamos licitações nas modalidades: convites e tomada de preço (total: 135 processos) e concursos (totalizando 841 processos por inexigibilidade). Pelo que apuramos, de 2001 a 2006, a gestão anterior totalizou 16 convites e 343 processos por inexigibilidade.
Vale ressaltar que não foi a postura de denuncismo o que nos motivou ao assumir a gestão, pelo contrário, depositamos, ao chegar, todo o respeito aos gestores anteriores, embora respondamos por aproximadamente 80 processos junto ao Tribunal de Contas do Estado em sua maioria referentes a prestações de contas inacabadas.
..........................

Luciana Azevedo
Presidente da Fundarpe



Por Humberto maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.