quarta-feira, 5 de maio de 2010

A PONTE AINDA NÃO CAIU. MAS JÁ DERRUBA UNS...


O blog do Wagner Marques e o da transparência de Garanhuns noticiaram a matéria da TV Jornal sobre o caso da ponte que envolveu no ano passado pessoas ligadas à prefeitura, secretários e a empresa contratada para a reforma da ponte do Rio Baraúnas, que foi paga muito antes de ser reformada. O vereador Sivaldo Albino fez a denúncia na época que foi bastante apurada pela imprensa e investigada pelo Ministério Público. Dois secretários foram desligados da prefeitura devido a irregularidade. Já há alguns dias que Roberto Almeida vem alertando a possibilidade de que alguns áudios comprometedores tenham vazado e que poderiam a qualquer instante chegar aos meios de comunicação. Roberto afirmou inclusive que a sindicância da prefeitura teria chegado a uma conclusão diversa do Ministério Público.
Resta a todos a certeza de se identificar as responsabilidades e aguardar a justiça através da investigação do Ministério Público. Todo e qualquer julgamento que não seja da justiça é precipitado sob o risco de se cometer injustiças. É preciso deixar as autoridades fazerem seu serviço, como têm feito até o momento, e que se chegue realmente aos culpados, se assim a justiça proferir.
As afirmações dão conta de que o ex-secretário Euzébio Barbosa teria aceitado a delação premiada por parte da justiça, para contribuir com as investigações, e que nas gravações existem conversas que comprovariam o esquema. Mas somente com a sentença da justiça estaremos registrando nomes de pessoas que agora são tidas como suspeitas, pois muitas pessoas já perderam muito na vida por serem acusadas de crimes depois inocentadas na justiça, como foi o caso recentemente do ex-ministro Humberto Costa.
Vamos aguardar a divulgação das gravações, e que se for o caso, que a investigação do MP chegue aos tribunais.

blog do Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.