quarta-feira, 12 de maio de 2010

PREFEITURA REALIZA RECADASTRAMENTO DE USUÁRIOS TFD




Com o objetivo de dinamizar as ações de Saúde do Município e evitar a utilização do serviço por pessoas desautorizadas, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, está realizando o recadastramento dos cidadãos que utilizam o serviço de Transporte de pacientes para Fora de Domicílio, o TFD. O Serviço é oferecido para atender as necessidades de deslocamentos para a Capital do Estado, por parte dos pacientes em busca de atendimento médico de complexidade, que, legalmente, não são disponibilizados pelo Município.

O recadastramento para a validação dos dados incluídos no credenciamento, acontece apenas às segundas-feiras, das 7 às 14 horas, no setor de atendimento de transportes da Secretaria de Saúde, localizada no Centro Administrativo Municipal. Para se recadastrar é preciso apresentar o cartão da próxima consulta. Apenas em caso de divergência de dados, será preciso apresentação de documentos de identificação. “É importante salientar que o recadastramento é obrigatório, sendo condição essencial para a marcação da viagem”, alerta o secretário de Saúde, Luiz Gonzaga, que complementa: “Esse processo teve início no mês de abril e segue durante todo o ano, ou seja, é uma ação permanente que pode ser solicitada a medida que as pessoas necessitem do serviço de saúde”, explica Gonzaga.
 
As viagens com destino a Recife, são realizadas de segunda a sexta-feira, com saída de Garanhuns nas primeiras horas da madrugada. Cerca de 50 cidadãos são beneficiados pelo serviço, diariamente, através de dois micro-ônibus modernos, equipados, inclusive, com ar-condicionado. 

ACOMPANHATE - Têm direito a acompanhante nas viagens, menores de idade e pessoas com pouca capacidade de locomoção e/ou orientação, sempre munidos do atestado do médico envolvido no tratamento.
 (PMG)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.