sexta-feira, 28 de maio de 2010

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA - EM GARANHUNS- SEGUE O CRONOGRAMA




                                               Foto divulgação -PMG

A construção das casas da primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida está adiantada no município de Garanhuns. Os trabalhos foram iniciados já no mês de março, quando foi firmado contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Construtora Muniz de Araújo LTDA. As habitações estão sendo construídas no Loteamento Manoel Camelo, localizado nas imediações do bairro Francisco Figueira (popular Cohab 2).

Serão condomínios fechados com apartamentos de aproximadamente 40 metros quadrados, com sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois quartos. “Serão construídos quatro apartamentos por bloco, sendo dois no piso térreo e mais dois apartamentos no primeiro pavimento, somando 124 blocos, que totalizam os 496, com toda infra-estrutura necessária, área de lazer e equipamentos comunitários”, informou o presidente da Construtora Muniz de Araújo LTDA, Celso Muniz.

De acordo com o representante da Empresa, o ritmo das obras, financiadas pelo Governo Federal, está dentro do cronograma de planejamento. “Agora nós estamos aguardando a assinatura de outro contrato que contempla a construção de mais 212 unidades habitacionais no loteamento, que totaliza 708 habitações”, informa o engenheiro João Guido, que atua no Projeto como representante da Construtora Muniz de Araújo LTDA.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado para diminuir déficit de moradia, ou seja, a falta de casas para os brasileiros. O Governo Federal e a Caixa prepararam três faixas de financiamento da casa própria, que variam de 0 a 3 salários mínimos; 3 a 6 salários mínimos e 6 a 10 salários mínimos, e acordo com o valor da renda familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.