quarta-feira, 12 de maio de 2010

TROPA DE ELITE 2 CAUSA POLÊMICA

O cineasta José Padilha, diretor de "Tropa de Elite 2", divulgou nota em defesa da liberdade de expressão na qual explica que os personagens de seu filme, com estreia prevista apenas para setembro, não têm nenhuma relação com os deputados reais, segundo a Folha Online.

De acordo com o cineasta, ele "não podia não responder, já que a discussão se encaminhou dessa maneira prejudicial à democracia". Na nota, Padilha afirma que a reação de alguns deputados fez com que ele pensasse na ditadura: "Será que a procuradoria da Câmara vai virar um órgão de censura", pergunta o cineasta.

Ontem, Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, afirmou que encaminharia para análise da procuradoria o fato de o filme "Tropa de Elite 2" ter cenas inspiradas na rotina da Casa e nos próprios deputados. O peemedebista foi apoiado por José Genoino (PT-SP) e por Alberto Fraga (DEM-DF), que criticou o fato de um dos deputados do filme ter o mesmo sobrenome que ele."Não é um nome comum, como João. Eu sou o antagonista, ou seja, o bandido. Peão que a procuradoria analise isso", disse o verdadeiro deputado Fraga.


Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.