sábado, 10 de julho de 2010

40 ANOS DE APAE: 40 ANOS DE AMOR E ENERGIA


Ao completar 40 anos de muito amor, dedicação e progresso a APAE Garanhuns entregará a comunidade da região uma nova sala denominada Sala de Espera das Mães. O projeto, arrojado e necessário, conta com a ajuda do prêmio Todos com a Nota no valor de R$ 50.000 mil e do empresário André Ferreira Costa que doou R$ 25.000 mil reais.
A APAE atende a 385 crianças, e suas mães, de14 municípios que ali buscam ajuda para seus filhos excepicionais e ajuda para si mesmas que precisam aprender a organizar sua vida de modo que possa atender as suas necessidades e dos seus filhos especiais. Todos os dias mães e filhos recebem refeições e acompanhamento  que variam entre neurologistas, dentistas, psicologos, Asistentes Social,  Terapeutas Ocupacionais além dos demais funcionários, todos qualificados, em um total de 53, dos quais 11 professores são mantidos pela prefeitura municipal que ainda dispõe da merenda.
Buscando contribuir com a inclusão social da entidade APAE/PE, a companhia de enrgia CELPE adotará a campanha  APAE ENERGIA que será feita através de doações acrescentadas a conta de energia, podendo cada consumidor doar a quantia que mais lhe for conveniente.
Dona Ana Veloso, mulher de fibra que há 4 décadas se dedica a causa, nos afima que sairá muito em breve da sua Presidência e já está em busca de uma pessoa que esteja qualificada à assumir esse posto que por anos foi seu.
" Não irei me afastar por completo, mas preciso sair um pouco porque me sinto cansada e por muitas vezes desamparada por quem de fato deveria dar todo o suporte necessário para que a Entidade aflorasse cada vez mais, uma vez que ela é referência no país." Comenta.
Com um trabalho fantástico, também na área de Inclusão Social, A APAE Garanhuns em breve levará seu grupo cultural ao Rio Grande do Sul onde disputará mais um título nacional da  categoria no Festival Apae de Artes.
O grupo cultural tem apresentações de reisado, maracatu, pastorial, frevo, ciranda e infelizmente, ainda não obteve um espaço merecido dentro da programação do Festival de Inverno, que não só serviria para educar e respeitar as diferenças, como também para valorizar aqueles que se manterão puros para o resto de suas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.