quinta-feira, 8 de julho de 2010

ANDREA AMORIM DESMENTE A TROCA DE GARANHUNS POR GRAVATÁ!



A cantora Andrea Amorim (foto acima), assim como seu produtor, Sávio Figueiredo, enviaram comentários ao blog negando que a artista tenha trocado Garanhuns por Gravatá, dentro da programação Pernambuco Nação Cultural. Segundo Gabriela Valença (ver postagem abaixo), Secretária de Turismo do Município, Andrea tinha o opção de se apresentar no FIG pela Fundarpe, que paga um cachê maior, mas optou por fazer seu show na cidade próxima ao Recife. Pela prefeitura, a vinda dela se tornou inviável, porque a verba é pequena e só pôde ser oferecido à artista R$ 5 mil.

Eis a mensagem de Andrea Amorim esclarecendo a questão:

Gostaria, inicialmente, de agradecer a todo o apoio que a imprensa de Garanhuns tem me dado e todo o carinho que tenho recebido dos garanhuenses. Jamais esquecerei! Dessa vez, e neste momento, acho oportuno e até mesmo imprescindível o meu posicionamento. Confesso que estou um pouco chateada sim por não participar do Festival de Inverno deste ano, até porque fiz mil planos pra isso e a minha vontade de estar em Garanhuns é incomensurável, principalmente num evento que fez parte da minha vida. Seriam 20 anos de FIG e 10 anos de minhas participações nele. Da mesma forma, eu esperava sim mais atenção e reconhecimento, e que fosse dada maior importância à minha participação no evento, como forma de incentivo, inclusive. Fiquei um pouco surpresa, quando foi insinuado que eu não iria pro FIG porque teria preferido Gravatá. Todos sabem que jamais eu trocaria outra cidade por Garanhuns. Acho que podem falar tudo de mim, mas meu amor e minha dedicação à nossa terra, bem como a questão que faço de divulgá-la são indiscutíveis.
Mas quero também enfatizar também nosso respeito e nossa admiração por Gabriela Valença. Apesar das dificuldades que eu sei que existem, sei que será um grande evento e eu estarei acompanhado tudo, mesmo de longe! No próximo ano, tentaremos ir pela FUNDARPE, porque assim ficaremos com maior cobertura e subdídios para a concretização de nossa possível ida. Vou torcer muito para que estejamos em breve por aí!!! Até porque posso cantar em inúmeros lugares, mas, pra mim, Garanhuns sempre será o melhor lugar do mundo!!! Aqui no Sudeste, sigo minha luta, sem esmorecer jamais!
Um forte abraço e um ótimo festival pra todos!!!
Que Deus abençoe todos vocês!!! Muita luz! AA

O comentário de Sávio Figueiredo:

Admiramos muito Gabriela e temos um grande respeito por ela, mas tenho que esclarecer algumas coisas. Nâo pedimos para ir pela Fundarpe pra Garanhuns porque a Prefeitura já tinha nos prometido e já de última hora não teríamos mais como mandar proposta pro Recife, porque já tinha passado o prazo para tal, quando a secretária nos ofereceu 5 mil de cachê. Andrea jamais optaria por outra cidade no lugar de Garanhuns. A primeira opção e a preferência de Andrea sempre foi e sempre será Garanhuns. Acho que todos sabem disso. Isso fica claro em tudo que ela faz e fala. Vamos tentar Gravatá, mas não tem nada certo ainda. A proposta de Andrea cantar com uma banda de Garanhuns não seria justa, já que os músicos daqui de São Paulo vêm batalhando com ela desde o início, quando ela chegou no Sudeste. Não desmerecendo os músicos de Garanhuns, tanto que um deles está aqui com ela na banda, Joãozinho Sousa e outro, seu arranjador, continua sendo Marcos Cabral. Quero deixar claro que Andrea Amorim é um grupo, não uma pessoa só. Quanto ao cachê, chegamos ao mínimo de 11.500,00, que tirando os impostos, ficaria em torno de 10.000,00. Nesse valor, estariam inclusos passagens, hospedagem, alimentação, translado e cachês dos músicos. Pronto, foi apenas isso!
Um abraço.



texto e foto do blog do Roberto Alemida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.