segunda-feira, 26 de julho de 2010

BIENAL DO LIVRO EM SÃO PAULO

A Bienal do Livro terá entrada gratuita para escolas 









A meta da Bienal do Livro 2010, com as visitações gratuitas das escolas, é de reunir cerca de 140 mil alunos no evento.
Com o programa gratuito de visitação escolar programada, a Bienal do Livro, pretende receber muitos estudantes, entre crianças e adolescentes, para aproveitarem a feira.

As escolas que quiserem participar deverão fazer a sua inscrição no site do evento, até 2 de julho. Os grupos contarão com a ajuda de orientadores para fazer a visita.
Para receber esse público específico o evento buscou atrações e atividades de diversas áreas como, cultura e educação. Um dos pontos fortes é a união entre entretenimento e leitura.

Portanto, entre as mais diversas atrações que buscarão atender o público, se destacam: “O livro é uma viagem”, onde será passada a sensação de estar dentro de um livro, num circuito com túneis e labirintos e “Fábulas da Turma da Mônica”, que tem a curadoria de Maurício de Souza, criador de uma das mais queridas turmas em quadrinhos.



                                                       
 
 
                             
         Homenageados




               Monteiro Lobato - Cidadão Escritor
 
 

Na sua maior parte, a obra de Monteiro Lobato é o resultado da reunião de textos escritos para jornais ou revistas. Comprometido com as grandes causas de seu tempo, o criador do Jeca Tatu engajou-se em campanhas por saúde, defesa do meio-ambiente, reforma agrária e petróleo, entre outros temas que continuam atuais. Ele arrebatava o público com artigos instigantes, que hoje, vistos de longe, constituem um precioso retrato de época, um painel socioeconômico, político e cultural do período. Dono de estilo conciso e vigoroso, com forte dose de ironia, utilizava uma linguagem clara e objetiva, compreensível ao grande público. Lobato revelou o mundo rural, então ignorado pelos escritores de gabinete que ele tanto criticava. “A nossa literatura é fabricada nas cidades”, dizia, “por sujeitos que não penetram nos campos de medo dos carrapatos”.



                                   Clarice Lispector

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
1920 - Clarice Lispector nasce em Tchetchelnik, na Ucrânia, no dia 10 de dezembro, tendo recebido o nome de Haia Lispector, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector. Seu nascimento ocorre durante a viagem de emigração da família em direção à América.


Serviço
Data: 12 a 22 de agosto
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.