terça-feira, 20 de julho de 2010

CONVITE 26º FESTIVAL MARÉ DE AGOSTO 2010

A 26ª edição do Festival Maré de Agosto está marcada para o fim-de-semana de 19 a 22 de Agosto, no local da Praia Formosa, Santa Maria, com um programa de actividades diurnas e nocturnas, divididas por vários espaços.
Durante os quatro dias de festival, quem for à Praia Formosa poderá assistir diariamente, no “Palco Maré”, a dois espectáculos, seguidos de animação com DJ. Quanto ao “Palco TMN” (castelo), continuará a ser ponto de passagem obrigatório, com música e workshops todas as tardes e, à noite, após os concertos do “Palco Maré”, com um concerto seguido de DJ.
Tal como anunciou segunda-feira a organização do festival, a formação continua a ser uma das apostas da ACMA, e por essa razão, no âmbito do projecto “Escolinha da Maré”, uma escola de música em parceria com a Sociedade Recreativa “Banda 15 de Agosto”, está confirmado o workshop de percussão com formadores dos Tocárufar. Outra proposta da organização da Maré de Agosto é uma visita à Ermida da Nª Sr.ª dos Remédios (Santo Amaro), onde estará patente uma exposição que será anunciada brevemente. E,este ano, na zona marginal da Praia Formosa haverá um outro espaço reservado ao Fitness e aos mais pequenos, com animação infantil.
Os portadores de bilhete válido para o “Palco Maré”, terão acesso gratuito ao “PalcoTMN”, sendo certo que, durante o dia, está aberto a todos. A organização afirmou também, em conferência de imprensa, que está apostada em melhorar as condições de acolhimento. A ACMA tem por parte da Câmara Municipal de Vila do Porto a garantia de que serão melhoradas as infra-estruturas de apoio a campistas, tais como duches e sanitários, bem como do serviço de recolha de lixo na zona da Praia Formosa. 
A ACMA promete ainda mais novidades, na sequência das negociações que estão a decorrer no sentido de melhorar as condições de acolhimento de quem visita a ilha por altura do festival.
Este ano, os portadores do cartão Interjovem vão poder assistir aos quatro dias do Festival Maré de Agosto pelo preço simbólico de dez euros (o ano passado foi gratuita a entrada). A Direcção Regional da Juventude e a Associação Cultural Maré de Agosto (ACMA) acordaram este ano que os portadores do cartão InterJovem terão acesso a todos os dias do festival pelo preço simbólico de 10 euros.

Programa:

Nos palcos da Maré de Agosto, estarão vários grupos musicais portugueses, mas como não podia deixar de ser, estarão também agrupamentos de nacionalidades tão diferentes, como a brasileira, americana, francesa, dinamarquesa, belga ou mesmo búlgara.
 
O primeiro dia da Maré, ainda tem a programação em aberto, mas está já confirmada a presença dos portugueses Noidz
Para o dia 20, por sua vez, actuam os Speed Caravan, levando a palco as influências argelinas e a energia do rock, os dinamarqueses D-A-D, as Heartbreakerz e Trilhos, com uma sonoridade portuguesa genuína. O brasileiro Ed Motta, o mestre da guitarra americano Walter Trout, o DJ Kosta Kostov, da Bulgária, e os portugueses Sean Riley & The Slowridres e Miguel Amado Group acabam por oferecer aos participantes da Maré o dia forte do festival, a 21 de Abril. 
O último dia tem apenas confirmados os portugueses Bunnyranch e
Os Tornados no palco TMN e ainda o DJ Gaetano Fabri, com fusão da música gitana com a cultura clubbing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.