sábado, 3 de julho de 2010

CURTAS

   MEGA ARTESANAL

Entre os dias 29 de junho e 4 de julho São Paulo recebe a décima edição da Mega Artesanal, a maior feira do setor de artes e artesanato do Brasil. O evento conta com cerca de 300 expositores que apresentam suas técnicas de artesanato. Além disso, cursos serão oferecidos aos visitantes, que poderão contemplar uma série de exposições. A feira ainda homenageia ao artista multimídia Rolando Boldrin. Durante a programação os visitantes aprendem as mais novas técnicas em artesanato, desde scrapbooking e decoupage à pintura em tecido e marcenaria. Cursos de técnicas de reciclagem também estão disponíveis a todos que tiverem vontade de aprender mais.Além de tudo isso o evento apresenta ainda uma série de exposições, como a Pintando São Paulo a lápis, de Marcelo Senna, a Mostra de Pintura em Seda, de Iracy e Carla Ferreira, a exposição de origami, com curadoria de Mari Kanegae, além de uma mostra de Oshibana, típica arte japonesa.

       CURTA SERTÃO

Estão abertas as inscrições para o edital da primeira Mostra Nacional Curta Sertão, que acontecerá de 15 a 18 de setembro, no município de Floresta. O objetivo do edital é premiar produções cinematográficas de curta-metragem, de até 25 minutos, realizadas no Nordeste ou com temática nordestina. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de agosto. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no blog do Ponto de Cultura Sertão Itaparica Mundo: http://sertaoitaparicamundo.blogspot.com/.

          OLIMPÍADA CULTURAL

Estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de ensino podem participar da Olimpíada Cultural “Contar Mais”, promovida pelo Instituto Maximiliano Campos. A iniciativa pretende contribuir na qualidade da formação pedagógica e funcionará no formato de gincana. Os interessados devem formar grupo de cinco integrantes para disputa nas temáticas de Literatura, Meio Ambiente e Utilização da Internet como Ferramenta de Aprofundamento do Conhecimento Cultural. Para participar, é necessário preencher formulário de inscrição disponível no site http://www.imcbr.org.br/olimpiada.html/ até o dia 20 de julho.

               AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão da Escuta Setorial da Música do Estado de Pernambuco realizará audiência pública, na próxima segunda-feira, 5 de julho, às 8h30, sobre piso salarial, aposentadoria e curso de capacitação para músicos. O evento acontecerá na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco e conta com o apoio do Sindicato dos Músicos, Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco (Acaape), Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-serra E aí, dentre várias entidades interessadas no tema. 


CELPE DOA 10 MIL GEELADEIRAS E 50 MIL LÂMPADAS
Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está priorizando a aplicação dos recursos de seu Programa de Eficiência Energética, regulamentado pela Aneel, para as famílias de baixa renda, da Zona da Mata Sul, atingidas pelas enchentes. Nas áreas mais castigadas, a concessionária distribuirá 10 mil geladeiras e 50 mil lâmpadas econômicas para os clientes cadastrados na tarifa social ou inscritos em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família).
A empresa ainda promoverá, gratuitamente, a instalação de padrão de entrada e fiação elétrica interna dos imóveis danificados pelas enchentes. Já foi iniciado o levantamento cadastral dos consumidores que atendem aos critérios do projeto e está previsto para começar, na próxima semana, as visitas às residências.


TRIBUNAL DE CONTAS


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou um novo período para a suspensão de prazos processuais nos municípios em situação de calamidade pública, devido às enxurradas e inundações bruscas provocadas pelas chuvas. Nas comarcas de Água Preta, Barreiros, Cortês e Palmares, os prazos ficam suspensos de 3 a 17 de julho.
A Portaria Nº 50, que trata do assunto, foi assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador José Fernandes de Lemos, nesta quinta-feira (1). Os prazos já haviam sido suspensos no período de 18 de junho a 2 de julho.
No documento, o chefe do Judiciário estadual autoriza os diretores dos foros das comarcas atingidas a determinar, durante o novo período (3 a 17 de julho), o fechamento extraordinário dos fóruns locais ou a mudança do horário de funcionamento mediante ato fundamentado. As audiências agendadas até o dia 17 de julho serão remarcadas e os casamentos civis poderão ser celebrados em qualquer dia.


SHINERAY

Devido as fortes chuvas que devastaram as cidades do interior de Pernambuco e Alagoas a Shineray do Brasil, o Exército Brasileiro, a ASPA e Sindimoto realizam a campanha "Motociclista solidário" no próximo domingo, 4 de julho, na avenida Caxangá para arrecadar donativos às vitimas das enchentes.
No ponto de partida três grupos serão formados para percorrer os bairros da Iputinga, Madalena e Cordeiro.
A ação tem como meta reunir aproximadamente 500 motociclistas, e contará com a escolta de dez batedores do Exército Brasileiro que além de participar de todo o percurso, ficará responsável por viabilizar a entrega do arrecadado nas cidades mais afetadas pelas enchentes.
Na ocasião os caminhões da Shineray e Aspa estarão no local para fazer a coleta das doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.