domingo, 18 de julho de 2010

DATENA PODE SER MULTADO POR DISCRIMINAÇÃO A TRAVESTI


O apresentador José Luiz Datena (foto), do programa "Brasil Urgente" da Band, pode ser multado em até R$ 48 mil por ter discriminado travestis durante narração de reportagem exibida pela atração no dia 30 de abril deste ano. A denúncia foi feita pela Defensoria Pública de São Paulo.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, o "Brasil Urgente" havia exibido uma matéria sobre uma briga envolvendo um transexual e um cinegrafista do programa. Ao narrar o fato, Datena teria usado expressões como "travecão butinudo do caramba" e "isso é um travecão safado".

Em sua defesa, o apresentador da Band declarou que estava apenas se referindo à agressão sofrida pelo cinegrafista, que foi empurrado pelo transexual durante a briga. "Não é porque o cara é travesti que pode agredir outra pessoa. E me defenderei nos termos da lei", informou Datena. O jornalista ainda afirmou: "Podem me acusar de qualquer coisa, menos de homofóbico". 
 
(Fonte: Portal Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.