segunda-feira, 26 de julho de 2010

DILSON PEIXOTO CRITICA OS POLITICOS DE GARANHUNS


A cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, a poucos quilômetros de Caetés, terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viveu nos últimos dez dias, o seu tradicional e importantíssimo Festival de Inverno, onde o frio se revezou com oficinas de teatro, shows com artistas de renome nacional e a invasão de turistas que queriam curtir a temperatura amena da Suíça pernambucana.

Até mesmo o próprio Presidente da República aproveitou uma das noites frias da festa, sob o pretexto de que lançaria em sua terra natal o programa “Um computador por aluno”, coisa que realmente aconteceu.

Que criem vergonha os governantes daquela cidade, que os vereadores se manifestem, deixem de mentir para o povo...
 
Mas é incrível a “cara de pau” dos nossos políticos. Principalmente daqueles que atuam na região de Garanhuns. Pois lá, Terra de Lula, terra das voçorocas, terra de Simoa, onde o nordeste garoa, como diria Luiz Gonzaga, existem centenas de casas populares prontas, porém ainda não foram entregues.
 Na última vez que falei sobre o assunto em meu programa O Povo na TV, da TV Jornal Caruaru, a Prefeitura de Garanhuns se pronunciou dizendo que estava aguardando apenas uma data na agenda do presidente, para que ele pudesse vir à cidade fazer a entrega festiva das casas. Até todo o cerimonial já estaria pronto.

E não é que o presidente veio? Lançou programa, distribuiu computadores, tomou vinho, comeu queijo, curtiu o frio e nada das casas serem entregues.
 
O povo é que continua com frio, morando embaixo da ponte, cobrindo-se com papelão, enquanto que o poder público municipal de Garanhuns assiste a tudo bem agasalhado e sem pena de ninguém.
 Eu fico impressionado com a cara de pau dos nossos políticos. Eles mentem acintosamente, descaradamente, não assumem suas responsabilidades diante de problemas tão simples, que poderiam ser resolvidos, sem tanta burocracia.

E agora eu pergunto: as casas estão pontas, o vandalismo já reina no local, o povo tá na lama, e se alguém invadir as residências estaria cometendo algum crime?

Que criem vergonha os governantes daquela cidade, que os vereadores se manifestem, deixem de mentir para o povo, entreguem as casas para quem precisa, e que não seja às vésperas da eleição...
 
Tenho dito!
 
 
Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.