quarta-feira, 28 de julho de 2010

EDUCAÇÃO ATIVA PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA




Com o objetivo de melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do espaço rural, a Prefeitura apresenta mensalmente um cronograma de formação continuada para os docentes que trabalham com alunos da zona rural de Garanhuns.

As capacitações terão início na próxima terça-feira, 3 de agosto, na Escola Antônio Ferreira, no Distrito de Miracica. Já nos dias 4 e 5, as Escolas Monsenhor Callou e Julião Capitó, nos Distritos de São Pedro e Iratama, respectivamente, serão contempladas com a Formação. As atividades serão finalizadas na Escola Bezerra de Menezes, localizada na sede do Município.

Entre as principais estratégias do Programa Escola Ativa estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar os professores. É importante salientar que as formações mensais são supervisionadas por coordenadores da Secretaria de Educação do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.