terça-feira, 6 de julho de 2010

EMPREENDER COMUNIDADE VISITAM FENEARTE

            A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levou um grupo de 14 mulheres oriundas de nove comunidades beneficiadas pelo Programa Empreender Comunidade, para conhecer a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE). A viagem aconteceu no último sábado, 3 de julho. O Evento acontece no Centro de Convenções de Olinda, no período de 2 a 11 de julho.
           
            A intenção foi de aprimorar os conhecimentos do grupo, uma vez que elas já trabalham com produção artesanal, como: licores, doces caseiros, pintura em tecido, fuxico, crochê, produção de vassouras, além do cultivo de orquídeas. “Trata-se de uma oportunidade de conhecer novos trabalhos, e de posse desse conhecimento, aperfeiçoar a prática, melhorar a qualidade do que produzem, e ampliar seus negócios”, enfatiza a diretora de Produção Artesanal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Shirley Costa.

O Programa Empreender Comunidade objetiva a construção de um processo que promova a inclusão das comunidades, gerando trabalho e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.