segunda-feira, 19 de julho de 2010

FESTIVAL DE GRAMADO ANUNCIA SELECIONADOS PARA 38ª EDIÇÂO


O Festival de Gramado anunciou, nesta segunda-feira, os longas e curtas-metragens selecionados para sua 38ª edição, que acontece de 6 a 14 de agosto. O ator Paulo César Pereio será o grande homenageado do evento, recebendo o Troféu Oscarito.
São sete os longas-metragens brasileiros que irão concorrer ao Kikito este ano: "180º", de Eduardo Vaisman; "Diário de uma busca", de Flávia Castro; "Enquanto a noite não chega", de Beto Souza; "Não se pode viver sem amor", de Jorge Durán; "O último romance de Balzac", de Geraldo Sarno; "Ponto Org", de Patrícia Moran; e "O contestado - Restos mortais", de Sylvio Back.
Participam da mostra de filmes estrangeiros o colombiano "El vuelco del cangrejo", de Oscar Ruiz Navia; o venezuelano "Historia de un día", de Rosana Matecki; o argentino "La vieja de atras", de Pablo José Meza; o nicaraguense "La yuma", de Florence Jaugey; o chileno "Mi vida con Carlos", de German Berger; e o uruguaio "Ojos bien abiertos", de Gonzalo Arijon.
A competição de curtas conta com "Amigos bizarros do Ricardinho", de Augusto Canani (RS); "Minha alma é irmã de Deus", de Luci Alcântara (PE); "Babás", de Consuelo Lins (RJ); "Carreto", de Cláudio Marques e Marília Hughes (BA); "Em trânsito", de Cavi Borges (RJ); "Eu não quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro (SP); "Haruo Ohara", de Rodrigo Grota (SP); "mar exílio", de Eduardo Morotó (RJ); "naiá e a Lua", de Leandro Tadashi (SP); "Ninjas", de Dennison Ramalho (SP); "Os anjos do meio da praça", de Alê Camargo e Camila Carrossine (SP); "Pimenta", de Eduardo Mattos (SP); "Pinball", de Ruy Veridiano (SP); "Ratão", de Santiago Dellape (DF); "Um animal menor", de Pedro Harres e Marcos Contreras (RS); e "Vento", de Marcio Salem (SP).
Da Agência O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.