segunda-feira, 5 de julho de 2010

GRAVATÁ VIRTUOSI COMEMORA 200 ANOS DE SCHMANN e CHOPIN

O festival de música erudita Virtuosi volta a Gravatá com uma programação em homenagem aos 200 anos de Schumann e Chopin. De terça (13) a domingo (18), a Igreja Matriz de Sant’Ana será palco para performances de nomes como o pianista polonês Janusz Swokron, a contrabaixista mexicana Valeria Thierry, o pianista filipino Victor Asuncion e a pianista e produtora do festival Ana Lúcia Altino. A direção é do maestro Rafael Garcia. Os concertos acontecem sempre às 19h, exceto no domingo (18), às 17h, e nas sessões extras do final de semana, às 11h.
No programa, as principais obras de Chopin como Baladas, Scherzos, Mazurkas, Estudos, Noturnos, Polonaises. Para celebrar Schumann, o festival preparou um programa de música de câmara com ciclo de canções Amor e Vida de Mulher com soprano Gabriella Pace, além da Sonata para violino e piano com a violinista dinamarquesa Sara Wallevik e o Quarteto para piano e cordas com a participação de Benjamin Sung (violino), Rafael Altino (viola), Kim Bak Dinitzen (violoncelo), e do pianista Janusz Swokron.
Telões serão colocados na praça em frente à igreja para que um público ainda maior possa assistir com conforto a todos os concertos. “Gravatá tem todas as condições para acolher um festival de música clássica e quem sabe de se tornar um segundo Campos do Jordão, cidade do estado de São Paulo, que realiza o maior festival durante o mês de julho com duração de quatro semanas. Voltar a Gravatá é dar continuidade ao que foi iniciado com muito sucesso em 2009” finaliza a pianista.



Foto de Huguinho


Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.