terça-feira, 27 de julho de 2010

MAGAZINE LUIZA E LOJAS AMERICANAS EM GARANHUNS...???


De tempos em tempos vem algum boato por aí sobre lojas de grandes redes atacadistas chegando a nossa cidade. Já foi assim com Arapuã (Quem lembra?) e mais recentemente com o BomPreço, que foi uma meia verdade, criamos a expectativa de ter uma grande loja da maior rede do Nordeste e recebemos um mercado mais popular pertencente ao grupo, o Todo Dia.
Mas agora tem duas novidades, meio-boatos. Desses que podem, ou não, virar realidade.
O Magazine Luiza comprou a Lojas Maia, e por isso existe a possibilidade de mudar a cara da loja, situada ao lado da prefeitura. A mudança do nome pode levar de seis meses a um ano.
Recebi a informação também, de boa fonte, que a Americanas, que está em expansão para o interior, já tendo duas lojas em Caruaru e pretendendo vir para Garanhuns e Arcoverde, estaria à procura de um local para abrigar uma loja com perfil eletro, feito aquela do centro da capital do forró.
Por outro lado, parece mesmo que a Hermol, fechada desde o pedido de recuperação judicial (falência/concordata), ou algo assim, está sem previsão de retorno.
Mas o que Garanhuns precisa urgente é de concorrência no setor verejista de supermercado. Estamos sem concorrentes para o Bonanza, e falo de rede de supermercados que ofereçam mais que preço baixo, mas comodidade, segurança, espaço amplo, produtos de qualidade e opções diferentes.
Por isso, apesar de estarem prestando um bom serviço principalmente nos bairros do subúrbio de Garanhuns, os supermercados ou mercadinhos, não conseguem também agradar a um público das classes A (Se é que tem em Garanhuns) e B. Mas o fato é que se não tivéssemos esses mercadinhos, o Bonanza estaria de fato sem concorrentes. É bom registrar que a rede caruaruense melhorou bastante o atendimento, mas ainda é notório a falta de produtos nas prateleira e a falta de opções para quem adquirir mais que o trivial.
Bem, ouvi dizer que agora o Bom Preço se interessou de colocar sua loja completa em Garanhuns, mas aí vai ver que seja boato.
 
Blog do Ronaldo César