quinta-feira, 1 de julho de 2010

MAIOR CENTRO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO NORDESTE É INEUGURADO EM PERNAMBUCO

O mês de julho começou com um presente da prefeitura do Recife para os professores da rede municipal. Trata-se da inauguração, nesta quinta-feira, do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, considerado o maior do Nordeste. Nos 3,3 mil metros quadrados de área os professores poderão usurfruir  de sete salas de aula e dois auditórios para cursos, seminários e palestras de capacitação,  bibliotecas com 3 mil volumes e laboratório de informática com 47 computadores conectados à internet.

”Este Centro, que estamos entregando, é um marco na educação recifense. Demos o nome de Paulo Freire porque toda a sua vida foi dedicada à educação”, afirmou o prefeito do Recife João da Costa. A viúva de Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire, não compareceu ao evento, por motivos de saúde, mas enviou uma carta para ser lida no momento da inauguração. Na carta, ela dizia que se sentia muito honrada pela homenagem que a cidade de Paulo Freire estava fazendo para ele. “Este deve ser o lugar da seriedade científica aliada à ética, que ajudará na formação crítica dos professores”, desejou Ana Maria.

Presentes no evento, além de um auditório repleto de professores, a primeira dama Marília Bezerra, o secretário de Educação, Esportes e Lazer, Cláudio Duarte, o vereador Jurandir Liberal, o artista Abelardo da Hora e o reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco  (UFRPE), Valmar Correia de Andrade. O investimento da prefeitura para construir o centro foi de R$ 3,8 milhões.

Logo a pós a inauguração, nesta tarde, iniciará o primeiro curso de Gestão Escolar que tem como público alvo diretores e vice-diretores das escolas municipais do Recife. Segundo a a assessora técnica de gestão escolar da prefeitura, Socorro Assunção, 820 pessoas se inscreveram para esse curso e serão distribuídas em seis turmas de dois turnos (tarde e noite). O curso tem início hoje e vai até 13 de agosto. O Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, fica na Rua Real da Torre, 299, Madalena.


Por Ana Luiza MAchado da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.