domingo, 18 de julho de 2010

MARACUTU RURAL É TEMA DE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NO FIG 2010

 

Até o dia 24 de julho, quem estiver por Garanhuns poderá conferir a exposição Baque Solto, do fotógrafo Helder Ferrer. São 23 imagens, em slides, retratando o universo do maracatu rural. A mostra faz parte da programação do 20º Festival de Inverno de Garanhuns e está acontecendo, das 16h às 22h, num espaço próximo à Esplanada Guadalajara, na rua Coronel Antônio Victor, nº 403.
As imagens foram registradas em Nazaré da Mata, durante o carnaval de 2002. O fotógrafo viajou pelo universo do maracatu rural, também conhecido como maracatu de baque solto, registrando todos os aspectos da manifestação cultural, desde a evolução dos caboclos de lança ao ritual religioso, o cortejo e os seus personagens. “Para mim é a manifestação cultural mais mágica, bela e misteriosa do Brasil. O maracatu rural possui um universo muito rico que envolve cores, imagens, misticismo, seriedade”, diz Helder Ferrer, que está completando 25 anos de carreira.
A mostra também contará com um projeto diferenciado de interação com o público. Um projetor com uma câmera de filmar acoplada gerará imagens dos visitantes num telão misturadas a elementos visuais e sonoros. Quem conferir à exposição também receberá um catálogo inédito com fotos e textos sobre a exposição.

Contato: Helder Ferrer – (81) 9197.3123

Fonte: Assessoria de Imprensa da FUNDARPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.