sexta-feira, 9 de julho de 2010

MUDANÇAS DO "OSCAR"

O conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood finalizou as regras para o 83º Prêmio da Academia em uma reunião realizada no fim de junho. A mudança mais importante, divulgada apenas nesta quinta (8), é o aumento de três para cinco indicados na categoria de efeitos visuais.

Desde 1963, quando o prêmio de efeitos especiais foi descontinuado e novas categorias para realizações em efeitos visuais e efeitos sonoros foram estabelecidas, o único período no qual foi possível ter cinco indicados ao prêmio foi de 1977 a 1979. Em apenas um desses anos, o de 1979, cinco realizações foram reconhecidas. Entre 1980 e 1995, duas ou três produções podiam ser indicadas; desde 1996, as regras pediam exatamente três indicados.

Outras mudanças foram estabelecidas. Na categoria de melhor animação, o tempo de duração mínimo para qualificação mudou de 70 minutos para 40 minutos, como em todas as outras categorias. Na mesma categoria, uma frase mencionando captura de movimento foi acrescentada para esclarecer a definição de animação. O trecho, agora, diz: "Uma animação é definida como filme com tempo de duração de mais de 40 minutos, no qual movimento e interpretação dos personagens são criados usando uma técnica de quadro-a-quadro. A captura de movimento, em si, não é uma técnica de animação. Além disso, um número significativo de personagens principais deve ser animado, e a animação deve aparecer em 75% da duração total do filme."

Outras modificações nas regras do 83º Prêmio da Academia incluem mudanças de data normais e pequenas mudanças organizacionais.

Extraido do cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.