domingo, 11 de julho de 2010

CURTAS

PLENÁRIA OP PARA IDOSOS

Acontece nesta segunda-feira à tarde a primeira plenária temática da pessoa idosa do Orçamento Participativo 2010. O encontro será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros e contará com representantes de diversas comunidades do Recife. Essa será a primeira plenária com a temática do idoso em um ciclo do OP.
Na ocasião, devem ser votadas ações como: informação a população sobre a legislação que garante os direitos da pessoa idosa, incentivar a pessoa idosa a praticar a cidade, informando sobre eventos turísticos e culturais, passeios e visitações aos pontos turísticos do Recife, realização de ações de educação permanente sobre saúde do idoso com trabalhadores  de saúde do Programa Saúde da Família (PSF).

ESCOLA DE TRÂNSITO

Será inaugurada nesta sexta-feira (9) pelo presidente do Detran/PE, Dilson Peixoto, a primeira  Escola Pública de Trânsito. A instituição irá oferecer serviços em educação de trânsito com o intuito de contribuir para a melhoria dessa área no estado. A cerimônia de inauguração acontecerá às 9h, na sede do Detran, no bairro da Iputinga.
Serão oferecidos cursos, palestras, seminários, pesquisas e fóruns de debates com profissionais da área de educação, saúde pública e segurança. As atividades serão abertas à sociedade civil, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, instrutores e gestores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s, Sistemas Sest e Senat, além de Instituições de Ensino Superior.
A instituição receberá o nome de Paulo Amaro Maia Cassundé, uma homenagem ao professor pernambucano formado em engenharia e direito. Em 1989 foi agraciado com a Medalha do Mérito MAUÁ, conferida em reconhecimento aos que se dedicaram à expansão e ao aperfeiçoamento da política do governo no Setor dos Transportes e autor do livro “Transportes: Necessidades Conjunturais x Dificuldades Estruturais - Experiência de transportes do governo Arraes” .


Acontece esta manhã, na Escola Municipal São Cristóvão, no Brejo da Guabiraba, reunião preparatória para a plenária temática do Orçamento Participativo voltada para o segmento LGBT, marcada para o dia 15 de julho, no estacionamento da URB Recife, na Boa Vista, às 19h.


A reunião de hoje, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), conta com a participação dos técnicos e das atletas dos times de futebol feminino da Região Político-Administrativa (RPA) 3. O objetivo do encontro, coordenado pela gerente da Livre Orientação Sexual Rivânia Rodrigues, é apresentar o funcionamento do OP, além de incentivar a participação e a construção de propostas para o segmento. Na ocasião também serão realizadas partidas de futsal feminino com as atletas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.