terça-feira, 6 de julho de 2010

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA È IMPLANTADO EM GARANHUNS




A Prefeitura de Garanhuns, numa ação conjunta das secretarias de Saúde e de Educação, realiza na manhã desta terça-feira, 6 de julho, a implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) no Município. O Evento acontece a partir das 9 horas no auditório do Hotel Tavares Correia. O PSE é implantado por meio da adesão dos municípios que tiverem implantado equipes de Saúde da Família, conforme as normas preconizadas pela Política Nacional de Atenção Básica.

            O objetivo do Programa é oferecer atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público (educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional e tecnológica e na educação de jovens e adultos (EJA), no âmbito das escolas e das unidades básicas de saúde.

            O Projeto propõe monitoramento e avaliação da saúde dos alunos, com ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, alimentação saudável, atividades físicas, saúde sexual, prevenção ao uso de álcool e drogas, além da prevenção das violências, entre outras iniciativas.

Contato: Júlio César – secretário de Saúde - (87) 9253-6432;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.