sexta-feira, 9 de julho de 2010

SECRETARIA DE TURISMO ANUNCIA NOVIDADES PARA O 20º FIG






Faltando poucos dias para o início do 20º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece no período de 15 a 24 de julho, novidades ainda estão sendo divulgadas pela Fundarpe e Prefeitura de Garanhuns. Entre elas está a ampliação dos serviços oferecidos ao público infantil e a gratuidade das encenações de teatro.  

De acordo com a secretária de Turismo, Gabriela Valença, mais opções serão destinadas ao público infantil, como é o caso da tenda do circo, que este ano terá seu horário de funcionamento ampliado para o turno da manhã, além da noite. “Será mais uma alternativa para as famílias que tem crianças pequenas, fazer um passei pelo Parque Euclides Dourado, que é uma atração à parte, e levar seus filhos para assistir um espetáculo circense”, conta a Secretária.

Também no Parque Euclides Dourado, um grande galpão abrigará a Praça de Alimentação, que no ano passado foi montada debaixo de uma lona. “Este ano estamos melhorando as instalações da Praça de Alimentação, que ainda terá seu horário de funcionamento ampliado para os três turnos. A intenção é oferecer mais comodidade aos cidadãos e turistas”, anuncia Gabriela Valença.

Outra boa notícia trata-se da gratuidade nas apresentações teatrais que acontecem no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. “Até 2009 era cobrada uma taxa simbólica de R$ 3 por espetáculo, mas este ano nós conseguimos alinhar esse palco aos demais palcos do FIG, que tem apresentações gratuitas”, revela a secretária de Turismo Gabriela Valença.

O Festival de Inverno de Garanhuns terá 17 pólos atrativos distribuídos pela Praça Guadalajara, Parque Ruber Van Der Linden, Catedral de Santo Antônio, Parque Euclides Dourado, Teatro Luiz Souto Dourado, Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Avenida Santo Antônio, Cine Eldorado e Comunidade Quilombola do Castainho. Cerca de 400 mil pessoas estão sendo aguardadas na cidade durante dez dias de festa.

Contatos: Gabriela Valença - secretária de Turismo - (87) 9122-1326

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.