sexta-feira, 23 de julho de 2010

TAVARES CORREIA HOTEL SERÁ TOMBADO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE PERNAMBUCO


O Tavares Correia Hotel, localizado à Av. Rui Barbosa, na avenida principal da cidade, está a apenas 1km da Estação Rodoviária, a mesma distância que o separa do centro comercial; a 5km do aeroporto de Garanhuns, praticamente a um quarteirão do bairro nobre de Garanhuns. Ao lado do Seminário São José, é uma referencia na cidade como cartão postal ou ponto turístico, foi fundado há 83 anos atrás pelo médico Dr. Paulo tavares Correia que, ao descobrir os encantos do clíma que a cidade tinha, decidiu abrir um sanatório destinado à pessoas com graves problemas de pneumonia e tuberculose, comuns na época.
O Sanatório era uma clínica de repouso. Entretanto, devido a necessidade de receber familiares dos internos, foi construindo mais dependências e, quando menos se esperou, lá estava o Hotel tavares Correia, hoje administrado pelo competente casal Dr. Paulo e Marília.
O Hotel Tavares Correia será tombado pela Fundarpe como Patrimônio Cultural. Esta foi uma solicitação especial da presidente da Fundarpe,  Luciana Azevedo que, em conversa com o Governador Eduardo Campos, relatou que o Hotel Tavares Correia, tem uma história cultural muito forte com Pernambuco e é de grande importância, além de ser  um marco pela  sua paisagem arquitetônica e o requinte que contrasta com as belezas naturais dando-lhe um ar de cartão postal pernambucano, também por já ter abrigado em seus apartamentos,as maiores autoridades do país, inclusive o presidente Luís Inácio lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.