terça-feira, 27 de julho de 2010

UFPE DISPONIBILIZARÀ 6.761 VAGAS PARA O VESTIBULAR 2011



 
 I
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou o número de vagas que serão disponibilizadas para o Vestibular 2011. Ao todo, serão oferecidas 6.761 vagas nos campi Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Esse quantitativo foi definido na última sexta-feira, após a realização de uma reunião do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão. Já as datas de realização das provas ainda serão definidas pela Comissão do Vestibular (Covest) nos próximos meses.
Desse total de vagas, 310 serão direcionadas para o conjunto das engenharias da UFPE. Além disso, mais 25 vagas serão reservadas para o curso de Oceanografia (campus Recife) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.
No próximo concurso a ser realizado pela UFPE, no final do ano, a nota do Enem irá valer 50% da média do candidato, referente à primeira fase. Os outros 50% serão calculados a partir das provas aplicadas pela Covest que, diferentemente do ano passado, deixarão de incluir a redação, cuja nota será aproveitada do Enem. O exame de língua estrangeira também será contemplado pelo Enem. Essa só será aplicada para os cursos que possuem a disciplina como matéria específica. O Enem só será utilizado como fase única apenas para o curso de Oceanografia.
Os candidatos que vão disputar uma vaga especificamente na UFPE que estudaram regularmente e exclusivamente os três anos do Ensino Médio em escola pública estadual e municipal de Pernambuco terão direito ao bônus de 10% na média do Vestibular 2011. Para os campi de Vitória de Santo Antão e Caruaru, os candidatos remanescentes de escolas privadas do Interior do Estado, situadas fora do Grande Recife terão direito a 5% de acréscimo na média. É bom salientar que nenhum bônus será dado a estudantes de escolas públicas vinculadas a instituições públicas de ensino superior.
As vagas foram divididas em nove grupos distintos. No grupo I e II estão os cursos que oferecem os maiores números de vagas: Pedagogia (250 vagas); Direito (245 vagas); Administração (240 vagas) e Ciências Contábeis (220 vagas). Todos eles oferecidos no campus Recife. As áreas afins de engenharia estão incluídas no grupo III junto com outras graduações. Os cursos da área de saúde estão contemplados no grupo IV tais como Enfermagem, Medicina e Ciências Biológicas. Na sequência aparecem os cursos de Comunicação Social e Artes Visuais (grupo V); Música (grupo VI); Arquitetura e Urbanismo (grupo VII); Turismo e Hotelaria (grupo VIII) e finalmente Estatística, Química e Matemática (grupo IX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.