quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO


EM ATIVIDADE Alunos de Aletramento da Escola Municipal Letácio Brito
3.688 estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Garanhuns estão sendo beneficiados pelo programa Mais Educação do Governo Federal, que aumenta a oferta educativa nas escolas.
Crianças, adolescentes e jovens têm uma formação integral que compreende: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esportes e lazer, aulas sobre direitos humanos, cultura e artes, cultura digital e prevenção e promoção da saúde além de educomunicação, educação científica e educação econômica.
 
Inicialmente, 15 escolas foram contempladas: 
 
Centro Social Monsenhor Callou, 
 
Colégio Municipal Padre Agobar Valença 
 
Ranser Alexandre Gomes
 
São Camilo 
 
Dom Mário 
 
Silvino Almeida de Oliveira 
 
José Brasileiro Vila Nova 
 
Mário Matos 
 
Artur Brasiliense Maia 
 
João Pessoa 
 
Antonio Gonçalves Dias – CAIC 
 
Jaime Luna 
 
São Francisco de Assis 
 
Letácio Brito Pessoa  
 
Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares
 
Cada Escola recebe seis tipos de atividades, entre acompanhamento pedagógico, este de forma obrigatória e as demais divididas entre esporte, lazer, prevenção e promoção a saúde.
 
CONOSCO: A Escola Letácio Pessoa Brito oferece aos seus alunos as seguintes aividades:
Aletramento(reforço da língua portuguesa); PPS(Programa de Prevenção à Saúde e Direitos Humanos);  Capoeira;  Xadrez; Judô; Dança.
O Projeto Mais Educação da escola Municipal Profº Letácio Brito, que tem a profª Valéria como responsável,  promoveu, nesta última quarta-feira, uma grande passeata que culminou com a pauta da ativididade de  PPS , ministrada por Selma Mello, onde o mosquitinho da dengue foi amplamente discutido. em salas de aula.  O evento contou com o apoio incondicional  Profº Eliel Duarte-FINASA, (coordenador de saúde), da UPE através do professor Petrúcio e seus alunos de Biologia e dos corpos docente e discente da referida escola, o qual agradecemos imensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.