quinta-feira, 18 de abril de 2013

ENCONTRO DE GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta quarta-feira (17) nas dependências da Escola Maria Tavares, localizada no bairro do Magano, a primeira reunião itinerante junto a Gestores que desempenham suas funções nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.


Na ocasião a secretaria deu continuidade ao Projeto “Conhecer para cuidar”, que visa melhorar a educação como um todo.  “Por meio desse projeto iremos reforçar o compromisso do Governo do Prefeito Izaias Régis, com a melhoria da educação, uma vez que a nossa missão é transformá-la numa política voltada para melhorar o nível de aprendizagem, integralizar o ensino nas escolas municipais e garantir o acesso e a permanência dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA nas escolas”, destacou Janecélia Marins, titular da pasta de Educação.


Além dos informes gerais e legais apresentados pelos gerentes e representantes de cada núcleo da Secretaria Municipal de Educação (SME), a reunião teve por objetivo, socializar as ações exitosas executadas pelas escolas, bem como apresentar as dificuldades existentes, comum às instituições e discutir com os gestores as principais preocupações que ameaçam a legitimação do processo educacional.


“Nestes encontros, estaremos revitalizando esse modelo de gestão para que, além de promover a aproximação da SME com as Escolas e seus representantes, conheçamos de perto os anseios e reivindicações dos gestores e comunidade educativa”, finalizou Janecélia Marins.



Texto: Ilana Dias

Informações para a imprensa:
Ilana Dias – (87) 9994.0094

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.