quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESCOLAS DE GARANHUNS RECEBEM REFORÇO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Uma agenda foi planejada para ser colocada em prática durante este primeiro semestre de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza a partir de amanhã (17), ações de educação ambiental para conscientizar a população em relação à posse responsável dos animais, prevenção da raiva e cuidados com o meio ambiente. Os profissionais irão atuar nos bairros com maiores índices de apreensão de animais, de infestação predial com larvas do mosquito da dengue e com circulação de vírus da dengue. A agenda de trabalho segue até o final deste semestre.

Com o objetivo de proporcionar mudanças de comportamento social, algumas escolas irão receber apresentações de material educativo e produções em sala de aula. Uma caminhada e a instalação de tenda para atendimento aos animais, incluindo vacina contra raiva e adoção de cães e gatos,  também estão sendo planejadas para acontecerem no dia 26 deste mês, no bairro Cohab I. A adoção de animais apenas pode ser feita por pessoas maiores de 18 anos, e com  apresentação da cópia de RG e comprovante de residência.

Os servidores do CCZ, da Vigilância Sanitária e da Educação em Saúde estão envolvidos nas ações e a expectativa é positiva. “Tudo que vier a acontecer é para o conhecimento de nossa população. Estaremos dando maior assistência e acesso à informação a todos para colaborar na melhoria da qualidade de vida”, disse o diretor do CCZ, Dr. Kleber Fernandes.



PROGRAMAÇÃO

17 A 26 DE ABRIL – Est. Virgem do Socorro e Escola Municipal São Camilo – Bairro Cohab I

02 A 17 DE MAIO – Escola Estadual Jerônimo Gueiros – Bairro São José

02 A 17 DE MAIO – Escola Estadual Elisa Coelho – Bairro São José

20 DE MAIO A 05 DE JUNHO – Escola Estadual Prof. Giselda Vieira Belo – Bairro Brasília

20 DE MAIO A 05 DE JUNHO – Escola Municipal Mário Matos – Bairro Brasília

06 DE JUNHO A 21 JUNHO – Escola Municipal Agobar Valença – Bairro Heliópolis

06 DE JUNHO A 21 DE JUNHO – Escola Estadual Dom Juvêncio Brito – Bairro Heliópolis

06 DE JUNHO A 21 DE JUNHO – Escola Estadual Henrique Dias e de Referência em Ensino Médio – Bairro Heliópolis

Além desta programação especial, amanhã(17), às 16h, no prédio da Escola Municipal São Camilo haverá uma reunião de apresentação dos materiais educativos e das propostas pedagógicas para todos os professores. E no dia 5 de maio, também na Escola São Camilo, acontece uma reunião com os pais dos alunos com a temática da dengue.


Texto: Cloves Teodorico

Informações para a imprensa:

Cloves Teodorico - Secom/PMG

(87) 9600.8965

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.