quarta-feira, 10 de abril de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SDS E PCPE SOBRE OPERAÇÃO NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO


Nota de esclarecimento da SDS e PCPE sobre a Operação Nacional Contra a Corrupção.
A Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Polícia Civil de Pernambuco, informa que a elucidação das irregularidades no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, é resultado de trabalho realizado por equipe da instituição liderada pelo delegado Altemar Mamede, depois de indícios apresentados pela alta direção da secretaria Estadual de Saúde em Julho de 2012.
Os quatro acusados presos hoje (09), durante a Operação Nacional Contra a Corrupção, já haviam sido investigados pela Polícia Civil desde julho de 2012, quando a Secretaria Estadual de Saúde denunciou o desvio de verbas públicas à Secretaria de Defesa Social.
Através da Portaria n°447, de 24 de julho de 2012, foi designado o delegado Altemar Mamede para apurar os fatos criminosos. Durante as investigações, a autoridade policial solicitou à justiça a quebra dos sigilos telefônicos dos envolvidos, que identificou a prática dos crimes de falsidade ideológica, peculato (apropriar-se de dinheiro em razão do cargo público), inserção de dados falsos em sistema de informação da Administração Pública, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e ameaça.
Ao final do inquérito policial, o delegado solicitou as prisões preventivas dos quatro indiciados, com indicação de materialidade e autoria do fato.
Imprensa SDS/PCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.