segunda-feira, 8 de abril de 2013

REITOR ANUNCIA IMPLANTAÇÂO DA UFPE EM GARANHUNS




Uma reunião realizada na semana passada marcou um grande avanço no segmento de Educação Superior em Garanhuns. O reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro esteve reunido com o prefeito Izaías Régis (PTB) e o deputado federal Fernando Ferro (PT), quando discutiu formas de melhorar a qualidade e a variedade na educação superior do Município nos próximos anos.

Na ocasião, o Reitor, que é Garanhuense, decidiu pela criação de um curso de pós-graduação da Federal em Garanhuns, na área de Gestão Pública. Ainda durante o Encontro foi acertada a criação de uma Coordenação que irá estudar a possibilidade de implantação de outros cursos da UFPE no Município.

O secretário de Planejamento do Município, Fernando Nunes e o professor Jeronymo Libonati, da UPPE, estarão à frente desse Processo, que poderá viabilizar o oferecimento de cursos em seis áreas específicas: Planejamento e Gestão Orçamentária; Diagnóstico de Potencialidades Econômicas; Cultura, Turismo e Hotelaria; Educação; Plano Diretor Municipal e Cidadania e Direitos Humanos.

O Convênio que firmará a parceria de Cooperação Técnica entre a UFPE e a Prefeitura de Garanhuns deverá ser assinado no próximo dia 3 de maio, na reitoria da UFPE, no Recife.
(Na imagem do jornalista Cloves Teodorico/SECOM: o
reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, o prefeito Izaías Régis, o deputado federal Fernando Ferro, acompanhados por Secretários Municipais0 material Carlos Eugênio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.