segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEMINÁRIO RELEMBRA LUTA CONTRA A DITADURA

















A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, abriu, na manhã desta segunda-feira (1º), o seminário “Marcas da Memória: 49 anos do Golpe Civil Militar no Brasil”. O evento, realizado no Centro Universitário Maurício de Nassau, teve como objetivo mostrar o resgate da época de luta pela democracia e apresentar um novo mecanismo de reparação às vítimas: a Clínica do Testemunho.

No hall do auditório acontece também uma exposição sobre a trajetória de vida e a obra do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971 durante o regime militar. A mostra conta com dez painéis de fotos e documentários.

O seminário contou com as presenças do membro da Comissão da Memória e da Verdade - Dom Hélder Câmara, Henrique Mariano; do advogado e militante dos Direitos Humanos, Marcelo Santa Cruz; da historiadora e professora da UFPE, Marcília Gama; da professora e pesquisadora do Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais, da UFPE, Maria Lana; do coordenador executivo do Gajop, Rodrigo Deodato; do membro do Memorial da Democracia de Pernambuco, Irageu Ferreira Fonseca; e da secretária executiva de Direitos Humanos do Recife, Elizabete Godinho.
  Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.