quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ALUNOS DE GARANHUNS PARTICIPAM DA OBA

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA A Escola Municipal São Francisco de Assis participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, e trouxe bons resultados para nossa cidade.
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem participar voluntariamente, podendo participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. A premiação é feita por meio de uma avaliação enviada pelos Correios e a correção é feita pela OBA. Na escola São Francisco de Assis participaram 52 estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O estudante Euder Rafael Alves dos Santos (foto 1) recebeu nota 10 e conquistou uma medalha de ouro pelo primeiro lugar. Os alunos João Vitor Rodrigues da Costa e Thomas da Silva Santos (fotos 2 e 3 respectivamente), conquistaram medalha de bronze com a nota 9,5. Todos os participantes receberam certificados. Os alunos que receberam medalhas são do 3º ano "A", da professora Maria Lanúsia. Texto: Marcella Valença Fotos: Divulgação Informações para a imprensa: Marcella Valença – (87) 9921-6080 Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.