quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DO CAP CONTA COM A PRESENÇA DE JORGE DE ALTINHO


O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual – CAP Garanhuns, realizou na manhã desta quarta-feira(18) uma animada Confraternização Natalina.  
A festa contou com uma atração surpresa, o cantor Jorge de Altinho, amigo pessoal da Sra. Lenice Couto, diretora do CAP, veio abrilhantar a festa. “Todos os deficientes visuais têm muita vontade de tocar, chegar perto do artista, já que não podem vê-lo. Contei este fato para Jorge e ele se prontificou de vir participar desse momento para realizar o sonho dos nossos alunos”, falou a diretora, animada.
Ao som de muito forró pé-de-serra, o Prefeito Izaías Régis e a Secretária de Educação Janecélia Marins participaram desse momento. A festa também contou com a animação do cantor Mourinha do Forró.
Para o prefeito Izaías, este foi um momento importante. "Queremos parabenizar a diretora Lenice Couto pelo brilhante trabalho que vem realizando à frente do CAP. Estes momentos festivos são muito importantes para nos confraternizarmos. Temos muitas conquistas a comemorar, entre elas, a parceria que fechamos com os restaurantes da cidade para disponibilizar cardápio em Braille, este é o primeiro passo de muitos que ainda daremos”.
O CAP Garanhuns atende aproximadamente 80 deficientes visuais. Eles recebem ensino em Braille, orientação e mobilidade, informática, estimulação visual, escrita cursiva, entre outras atividades. O objetivo do trabalho é preparar as pessoas com deficiência para serem incluídas nas escolas de educação regular.
O Centro atende pessoas de diferentes faixas etárias de Garanhuns e região, e funciona das 8h às 12h e de 13h às 17h, na Travessa Belarmino Dourado, nº 35, Heliópolis.

Texto: Marcella Valença
Fotos: Marcella Valença
Informações para a imprensa:
Marcella Valença - (87) 9921.6080
Secom/PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.