domingo, 8 de dezembro de 2013

CRECHE DO VALE DO MUNDAÚ JÁ ESTÁ EMPENHADA NO MEC


As conquistas relacionadas à última viagem do Prefeito Izaías Régis a Brasília (entre os dias 25 e 28 de novembro) começaram a se concretizar.
Esta semana o Governo Federal por meio do Programa PróInfância, empenhou uma das três creches solicitadas para Garanhuns, que estavam em fase de adaptação dos projetos. “Todas as pendências de adaptação foram sanadas, só estávamos aguardando a liberação dos recursos, graças a Deus hoje tivemos esta alegre notícia que a primeira creche já foi empenhada”, ressalta Janecélia Marins, secretária de Educação do município. 
A creche liberada é do tipo B, vai atender à comunidade do Vale do Mundaú e será construída adotando o sistema de metodologia inovadora. A Escola ProInfância tipo B é voltada exclusivamente para educação infantil com capacidade de atendimento de até 224 crianças em dois turnos (manhã e tarde), ou 112 crianças em período integral.
A Escola ProInfância é térrea e possui cinco blocos distintos de acordo com a função que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e dois blocos pedagógicos. Os cinco blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e a área de estacionamento.
O valor total do investimento é de R$1.038.155,18 (um milhão, trinta e oito mil, cento e cinquenta e cinco reais e dezoito centavos).

Texto: Marcella Valença 

Fonte:FNDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.