quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA RURAL DE GARANHUNS PASSAM POR REFORMA E AMPLIAÇÃO


O Governo Municipal iniciou a reforma de sete escolas da zona rural do município. As escolas municipais Oscar Francisco da Silva, Batista da Esperança, Julião Capitó Filho, Virgília Garcia Bessa, José Ferreira Sobrinho, Salomão Rodrigues Vilela e Francino Albino da Silva passarão por amplo processo de reforma e ampliação, além de serem adequadas no novo processo de ensino com laboratório de informática e sala de leitura. As escolas devem ter as reformas concluídas em seis meses. 

"A nossa intenção é melhorar a qualidade da estrutura das nossas unidades de ensino, tanto quanto buscamos a melhora nos procedimentos pedagógicos. Com certeza o aluno que estuda em uma escola com uma estrutura adequada, com salas de aula bem equipadas, ambiente limpo e bem cuidado, recebe mais estímulos para permanecer na escola", ressaltou a Secretária de Educação, Janecèlia Marins. 

EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CAMPO – A Escola Virgília Garcia Bessa, que fica localizada na Comunidade Quilombola do Castainho será a primeira instituição de ensino do campo que contará com educação integral, assim que for concluída a reforma. Além de laboratório de informática e sala de leitura, a escola também receberá um amplo refeitório para atender às crianças que farão as refeições no próprio local de ensino.

Texto: Marcella Valença

Informações para a imprensa:
Marcella Valença - (87) 9921.6080
Secom/PMG 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.