terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CASA DO ARTESÃO DE GARANHUNS ESPERA AUMENTO DE 50% DAS VENDAS NO CARNAVAL





A Casa do Artesão de Garanhuns, que funciona diariamente, de 9h às 17h, no prédio do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, já está preparada para receber o grande fluxo de turistas que visita o município durante a realização do Garanhuns Jazz Festival (GJF) – de 01 a 04 de março. São mais de mil peças à venda, todas elas produzidas pelos 46 artesãos associados. Este ano, a expectativa dos trabalhadores é de um aumento de 50% na comercialização das peças.

Conhecida por sua variedade de opções para presentear, a iniciativa existe desde o ano de 2006. São produtos confeccionados com biscuit, madeira, plástico e tecidos. Quem visita o estabelecimento também encontra artigos feitos com material reciclado. A réplica do Relógio das Flores e as miniaturas em chaveiro são as peças mais procuradas. A variedade de preços é um atrativo a mais e agrada todos os bolsos, dependendo do tamanho e da matéria prima, o valor da peça varia de R$ 0,50 a R$ 300,00.

De acordo com a coordenadora da casa, Vanessa Oliveira, a principal meta é estar sempre desenvolvendo peças que remetam às características peculiares de Garanhuns. “Vamos além dos pontos turísticos. Nossa ideia é associar e estimular o resgate das vocações regionais, levando em consideração o nosso artesão, o padrão de qualidade e a aceitação do produto no mercado”, comenta.

Toda essa riqueza, de artistas que se dedicam, com técnicas artesanais específicas, a reproduzir o que está ao nosso redor, terá mais um ponto de venda no período de carnaval. A Casa do Artesão vai expor e comercializar produtos no Parque Ruber Van Der Linden (o conhecido Pau Pombo), localizado na Rua Manoel Clemente, centro da cidade.

Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)

Secom/PMG