quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COM CIÊNCIA NA CABEÇA E O FREVO NO PÉ


"Com Ciência na Cabeça e o Frevo no pé" foi fundada pelo Espaço Ciência (maior museu interativo de ciência da América Latina) e por outros órgãos parceiros em 2006 e a cada ano faz um novo boneco gigante de um cientista que contribuiu significativamente em alguma área específica, sendo a primeira carnavalesca de ciência do Brasil. 
A troça tem feito 2 trajetos tradicionais em Olinda e em Recife desde a fundação, porém neste ano de 2014 ela pela primeira vez na história irá para o interior pernambucano através da articulação entre a coordenação do Projovem Urbano do Agreste Meridional (PJU) e Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns com o Espaço Ciência, apoiados pela Secretaria de Cultura do município de Garanhuns e pela ADUFERPE.
O desfile contará com a participação dos bonecos do Bloco de Zé Puluca (oriundo da cidade de Bom Conselho).
O trajeto será da seguinte forma: concentração realizada às 15h30 na UFRPE –UAG, indo se reunir com os estudantes e comunidade na Escola Municipal Artur Maia (uma das escolas que funciona o PJU em Garanhuns) descendo até o centro para finalizar no Espaço Colunata (em frente a Ferreira Costa) com muito frevo e animação.
Toda a comunidade está convidada, venha prestigiar essa festa cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.