segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COMO SER ATENDIDO PELA UPAE GARANHUNS?

A UPAE Garanhuns atende os 21 municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, através de um sistema de regulação onde a consulta é marcada automaticamente pelos Postos de Saúde nos bairros ou Secretarias Municipais de Saúde. Atualmente, a UPAE Garanhuns oferece 13 especialidades: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.

Como Funciona?
O paciente vai até o PSF de seu município, ou do seu bairro, para atendimento médico. Se for o caso, o médico solicita atendimento em alguma especialidade disponibilizada pela UPAE Garanhuns. A consulta é agendada no próprio município (PSF ou Secretaria Municipal de Saúde), através da regulação, e o paciente fica sabendo antecipadamente qual a data e horário da consulta, não precisando comparecer antes da data marcada.
Ao chegar na UPAE, o paciente deve apresentar, além da guia de agendamento que lhe foi entregue no seu município, RG, CPF, Comprovante de Endereço e cartão do SUS. Se for o caso, o médico especialista da UPAE poderá solicitar exames e interconsultas com outros médicos especialistas, dentro da UPAE, ou seja, o paciente passa a ser atendido por todas as especialidades que se fizerem necessárias e estejam disponíveis na Unidade.
Obs: Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento. 
Para saber mais:
UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira

Rodovia BR 423 km 92 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
gustavo.amorim@upa.imip.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.