sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ESTÁTUA DE DOMINGUINHOS FICARÁ NA PRAÇA DE MESMO NOME

Foi encerrada na tarde de ontem (19) a votação popular para decidir em qual local seria instalada a estátua do garanhuense Dominguinhos, que faleceu em 23 de julho de 2013. A peça, produzida pelo mestre artesão José Veríssimo, tem pouco mais de 2 metros de altura. Após oito dias, percorrendo diversos pontos da cidade de Garanhuns, as duas urnas da Rede Globo Nordeste contabilizaram um total de 4.845 votos, desses, 2.237 foram para a Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Na segunda colocação ficou a entrada de Garanhuns, às margens da BR 423, que teve 1.827 votos. Já o trecho da Avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, fechou a participação com 781. As urnas estiveram, além do Palácio Celso Galvão, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Parque Euclides Dourado, Largo do Colunata, Relógio das Flores, Câmara de Vereadores e o 71º BIMtz do Exército.

Instalação oficial – A estátua será inaugurada durante o Festival Viva Dominguinhos, que passa a integrar o calendário de eventos da Prefeitura de Garanhuns a partir deste ano, sendo realizado no mês de abril, entre os dias 25 e 27.

Texto: Cloves Teodorico
Imagens: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24) – Secom/PMG