terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MANOEL CAMELO

 
O Departamento de Habitação da Prefeitura de Garanhuns informa que a Secretaria de Assistência Social licitou, recentemente, uma empresa que vai trabalhar com as questões técnicas e sociais dos três empreendimentos (Manoel Camelo I e II e Castainho). Cada condomínio terá uma equipe composta por três pessoas, sendo 1 coordenador, 1 técnico social e 1 agente de campo. Essas pessoas já foram contratadas, estão no processo final de treinamento e ainda esta semana devem estar junto da comunidade, com o objetivo de minimizar os mais variadores problemas de convivência das localidades e prepará-los para viver em regime de condomínio, bem como passar orientações sanitárias e ambientais. Esse é um trabalho temporário que deve durar cerca de 9 meses. 
A Secretaria de Saúde informa que instalou um ponto de apoio para realizar atendimentos. O local é provisório, visto que o Governo Municipal tem a intenção de construir, uma Unidade Básica de Saúde nas proximidades dos conjuntos Manoel Camelo I e II.
Quanto à construção de uma escola no bairro, a Secretaria de Educação informa que o terreno em que o prédio será erguido já recebeu o serviço de terraplanagem. Até que a escola esteja construída, a Secretaria de Educação contratou dois ônibus e uma van para fazer o transporte dos alunos.
É importante ressaltar que problemas referentes à ligação de energia e abastecimento de água não são de competência da Prefeitura. E devem ser administrados por meio dos síndicos que são eleitos em assembleia pelos condôminos.
Prefeitura Municipal de Garanhuns