quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PREVENÇÃO À EXPLORAÇÃO SEXUAL FOI TEMA DE SEMINÁRIO EM GARANHUNS




A Secretaria Estadual de Turismo, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Centro de Prevenção às Dependências (CPD) realizaram,  um seminário sobre políticas públicas de ações de prevenção à exploração sexual no turismo. A iniciativa faz parte do projeto “Turismo Protetor: Pernambuco contra a violência sexual”, que tem a parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O encontro aconteceu no auditório do Sebrae e, apesar de um público pequeno, foi extremamente participativo.

De acordo com a secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, a oportunidade seria ímpar para todos aqueles que trabalham na área de gestão de meios de hospedagem, bares, restaurantes, clubes, boates, barracas e centro de compras. “Vale ressaltar que propomos ir além do público que trabalha com o setor de serviços. Gestores e técnicos das áreas sociais protetivas, como por exemplo de direitos humanos, mulher, assistência social, conselhos tutelares, policiais rodoviários, civis e militares, além de associações e ONGs que atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente”, destaca.
Ressaltamos que a prefeita em exercício esteve presente bem como representantes do Conselho Tutelar, FAGA e Secretária de Assistência Social, além da imprensa.


As atividades do projeto serão desenvolvidas nas 14 regiões turísticas de desenvolvimento do Estado, contemplando 30 municípios, incluindo Garanhuns e o distrito estadual de Fernando de Noronha.