segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ITAIBA PASSAM POR CAPACITAÇÃO



O ano letivo na Rede Municipal de Itaíba começou nesta quarta-feira (5), dando inicio a carga horária dos professores. Nesta semana, novas contratações e todos os ajustes estão sendo feitos para dar inicio no dia 10 de Fevereiro, as aulas da zona Rural e Urbana.
Na ultima segunda e terça-feira (3 e 4), aconteceu na Escola Maria Ferreira, a Formação Continuada de Professores 2014. Dois dias de capacitação para cerca de 190 professores, com profissionais especializados de Recife e Serra Talhada.
O Cronograma da capacitação foi dividido entre Palestras e Oficinas direcionadas aos professores municipais. A programação teve inicio com a palestra da Pedagoga Christiane Farias, que abordou o tema: Educação com afetividade. Seguindo com debates entre professores e palestrantes. No segundo dia, além da apresentação das propostas de trabalho para o ano letivo de 2014, o Doutor em Psicologia, Nivaldo Monteiro, mestre em Ciências da Educação ministrou a palestra, que teve como tema: A Pedagogia da Atividade.
Vale ressaltar que a afetividade nas salas de aula, podem promover um ambiente
agradável, além de um bom relacionamento entre alunos e professores, que se
manifestam através da troca de dialogo, da paciência, do carinho e da tolerância entre “Eu como professora, tenho um olhar afetivo para com meus alunos e palestras motivacionais como essas, servem para despertar cada vez mais esse sentimento, principalmente no inícios de mais um ano letivo. Ser professor, vai além de transmitir o conteúdo.” Finaliza a Professora de Geografia do Ensino Médio, Rosiane Martins da

Camila Tavares

Jornalista

(87) 9910-4030

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.