quarta-feira, 19 de março de 2014

CÁRITAS DIOCESANA CELEBRA A SEMANA DA ÁGUA EM GARANHUNS



A Cáritas Diocesana de Pesqueira começou as atividades alusivas à Semana da Água neste domingo, dia 16, no distrito de Papagaio. O evento segue até o dia 29 deste mês, passando por Jataúba, Garanhuns e Sanharó, e pretende “criar a cultura do estoque d’água para tocar a vida com dignidade nas comunidades rurais”, de acordo com a assessoria da instituição.
Em localidades desses municípios serão realizadas rodas de conversas e palestras sobre o tema, apresentações culturais e inaugurações de cisternas dos tipos “placas” e “calçadão”, construídas pela Cáritas e Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA-PE) para agricultores. Também está programado para a cidade de Pesqueira a premiação do concurso de redação com alunos de escolas  públicas e particulares do município, às 9h do dia 28, na Praça Comendador José Didier. O tema dos textos é “Água no semiárido: armazenar e poupar para não faltar”.
Ainda segundo a assessoria da Cáritas, a região carece de atenção porque, paradoxalmente, o semiárido é onde mais chove no planeta. “A média pluviométrica vai de 200mm a 800mm anuais. Porém, as chuvas são irregulares no tempo e no espaço. Isso significa que as famílias precisam se preparar para a chegada da chuva”, reforça.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 22 de março de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e será marcado pela Cáritas com ações no Sítio Belamente, aqui em Garanhuns no próximo sábado, dia 22. (Do G1 Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.